sábado, 4 de setembro de 2010

Blur


Se ainda não ouviu falar de Blur, pense nele como uma versão para adultos daqueles tradicionais jogos de corridas com power-ups, sendo quase uma mistura entre um Need for Speed e um Mashed (ou qualquer outro jogo que faça uso deste sistema de habilidades especiais).
Blur é um jogo intuitivo – afinal de contas, não deixa de ser um jogo de corridas. No entanto é a necessidade de dominar todas as pequenas características do jogo que revela a perícia de cada um.
Acelerar e travar é fácil, mas apanhar power-ups, seleccioná-los e saber aplicá-los numa corrida – tudo isto enquanto tentamos evitar colisões e os ataques dos oponentes a uma velocidade frenética – pode já não ser propriamente uma coisa que se faça com uma perna atrás das costas.

De notar que quase todos estes power-ups, mesmo os ofensivos, têm uma vertente defensiva. Disparar um raio contra uma mina deixada por outro jogador fará com que esta expluda, activar um barge (uma espécie de pulso electromagnético) quando um míssil se aproxima fará com que este não o atinja, entre várias outras situações.

É claro que existe toda outra gama de power-ups especificamente desenhados para a defesa do jogador, como é o caso do escudo, que o protege dos ataques inimigos, do turbo, que o permite ultrapassar jogadores ou esquivar-se a eventuais mísseis, ou da habilidade que o permite reparar o carro. Este último dá um certo jeito, visto que o nosso veículo se vai degradando à medida que vamos servindo de alvo para os nossos oponentes.

Falando em números, Blur tem 55 carros, todos eles de marcas conhecidas, e 14 ambientes totalmente diferentes.

(Continua)

As corridas podem ter lugar de dia ou de noite, e, neste campo, dá-se um enfoque especial aos efeitos de luz. Tal como se vê pelas imagens, e até pelo próprio logótipo do jogo, Blur faz uso de um espectro de cores psicadélicas que assentam como uma luva no ambiente deste título da Bizarre, especialmente se jogarmos num cenário nocturno.

A banda sonora é constituida por faixas originalmente desenvolvidas para o jogo, embora também contenha algumas canções comerciais que toda a gente conhecerá.

Por fim, resta referir que Blur contém toda uma panóplia de desafios (achievements, se preferirem) e pequenos pormenores engraçados, como é o caso dos desafios que nos podem ser enviados por outros jogadores.

Requisitos mínimos

Intel Processor - Core 2 Duo E4400 2.0GHz
AMD Processor - Athlon 64 X2 Dual Core 4600+
Nvidia Graphics Card - Geforce 7800 GT
ATI Graphics Card - Radeon X1800 Series 256MB
RAM Memory - 2 GB
Hard Disk Space - 14 GB
Direct X - 9


LINK NA WEB: Download

0 comentários:

Enviar um comentário