sexta-feira, 3 de setembro de 2010
Silent Hill Homecoming
O jogo coloca-nos na pele de Alex Shepherd, um soldado de regresso a casa, após ter passado algum tempo num hospital. Naturalmente que a chegada ao lar não é brilhante, com o herói a deparar-se com uma cidade que já viu melhores dias. Monstruosidades palmilham as ruas, a noite é constante e a humidade elevada. Como bónus, entre os muitos habitantes estranhamente desaparecidos encontram-se o pai e o irmão do herói. Ou seja, a busca pelos familiares marca o ponto de partida de Homecoming.
A história que acompanha a acção é bem contada, isto apesar de um início algo lento. Mas a partir de um determinado ponto do jogo, as surpresas começam a dar bom sinal de si, não faltando uma agradável dose de surpresas. Quem tiver seguido a série ao longo dos anos poderá contar com vários desenvolvimentos relativos à mais assombrada das cidades, não faltando aparições de alguns conhecidos. Uma coisa é certa, o argumento prende do início ao fim.
No que respeita à mecânica, a base é completamente Silent Hill. Assim sendo, há que percorrer cenários exteriores e interiores, na companhia de uma mapa onde vão sendo anotados os locais onde não se pode entrar, as divisões acessíveis e os pontos de save, entre outras características.
(continua)
Escusado será dizer que as ruas e corredores encontram-se repletas de monstruosidades, sendo notório que Homecoming é o jogo da série que mais aposta na acção, com os confrontos a sucederem-se a alto ritmo. É aqui que entra em cena a aprendizagem militar de Alex, com a obra a apresentar um novo sistema de combate, devido ao qual podemos evitar as investidas dos adversários, enquanto damos uso a um sistema de combinação de golpes.
Em termos gráficos, estamos perante um Silent Hill puro, com muito nevoeiro, cenários pintados de sangue e locais surrealmente destruídos, todos eles com um filtro que oferece à imagem a sensação de película estragada.
Como não poderia deixar de ser, a sonoplastia é a melhor característica da aventura, com as composições de Akira Yamaoka a não destoaram das maravilhas presentes nos Silent anteriores. Os diálogos são razoavelmente proferidos, não escandalizando ninguém.
Requisitos Mínimos
SO: Windows XP / Vista
Processador: 2.8 GHz (XP); 3.2 GHz (Vista)
Memoria: 1GB System Memory
Placa de Video: GeForce 7800 GT / ATI X1950 256 MB Memory
Disco Rigido: 10 GB Free space
Requisitos Recomendados:
SO: Windows XP / Vista
Processador: 2.8 GHz (XP); 3.2 GHz (Vista)
Memória: 2GB System Memory
Placa de vídeo GeForce: 8800 GT / ATI HD2900 512 MB Memory
Disco Ríigido: 10 GB Free space
LINK NA WEB jogo: DOWNLOAD
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